Tenho ficado um espaço de tempo razoável sem escrever, mas hoje estou aqui.
Venho lendo diversos blogs, coisas bem interessantes, fotos bacanas, estórias legais, e experiências novas vividas por diversos tipos de pessoas.
Pois bem, hoje me deparei com um fato em comum com a Lu Gastal. Visitei seu blog e li um desabafo dela, que inclusive me fez deixar lá um comentário, pra não passar batido a minha consternação.
O desabafo era sobre a venda de produtos artesanais e o valor que as pessoas dão a esses produtos.
Realmente é uma situação chata quando gastamos um tempo, material, noites pensando no resultado final, na aceitação, criatividade, pesquisa, tudo pra fazer um trabalho bacana e diferente. Daí, chega alguém, que não entende nada de artesanato, que não passou da fase de trabalhinhos de artes na escola, querendo colocar preço nos produtos que fazemos...
É pra ficar indignado ou não é?
Portanto, quando forem a alguma feira de artesanato, não se pronunciem quanto ao valor que você acha que o produto deve ter...
Entenda que cada produto artesanal tem o seu histórico...
Admire... se puder compre... mas não ponha valores nos trabalhos de outras pessoas...
Se achou caro, simplesmente, não compre.
Mônica, concordo plenamente contigo, amoooo artesanato, faço alguma coisa em tela, mas as pessoas não valorizam o trabalho feito com tanto amor, no pensar delas, deveríamos presenteá-las. Tu é nota 1000 em artesanato. Bjs!
ResponderExcluir