domingo, 19 de junho de 2011

Domingão...

Demorei um pouco, mas estou aqui... Hoje me deu vontade de escrever. Eu tenho um defeito, ou sei lá até onde pode ser chamado de qualidade: penso várias coisas ao mesmo tempo, e tento fazê-las também...é aí que eu me ferro.(rs) Pois então,  tenho uma mania de pegar uns dois ou três livros pra ler - como se eu tivesse tempo pra ler pelo menos um livro. Começo a ler, daí as tarefas me apertam, e eu paro... três meses depois - ou  mais - volto eu do ponto de onde parei. E hoje, resolvi ler um pedacinho de um livro que faz tempo está no meu guarda roupa me esperando: Por que os homens mentem e as mulheres choram?
Eu não sei definir se é de auto-ajuda ou comédia. Eu tinha parado na página 127 do capítulo "Esclarecendo os sete maiores mistérios dos homens". Caramba!!! Eu morri de rir: Por que os homens são tão fanáticos por esportes?  Leiam, e muitas irão entender algumas coisas.
"Durante milhares de anos, os homens caçaram em grupos enquanto as mulheres colhiam alimentos e cuidavam dos filhos. Os homens corriam, perseguiam, rastejavam e usavam suas habilidades espaciais para conseguir comida. Entre 1800 e 1900 foram inventados quase todos os modernos esportes com bola, o substituto moderno das atividades de caça. (...) Como torcedor devotado de seu time, o homem pode voltar a ser membro de um bando de caçadores. Vendo seus heróis no campo, ele fantasia que está dando ele mesmo os chutes e marcando gols."
Daí, tem a apresentação da solução...
"Se o seu parceiro é maníaco por esportes ou por algum hobby, você tem duas opções. A primeira, envolver-se. Aprenda o que puder sobre o interesse dele e torne-se entendida também. Vá com ele a um evento e você ficará surpresa de ver a quantidade de outras viúvas do esporte que também o frequentam e desfrutam os seus aspectos sociais. Se ainda assim você não achar interessante, mas quiser acompanhá-lo, é sempre possível que encontre outras mulheres na mesma situação e faça novas amigas. A segunda opção é usar a obsessão dele por esportes como uma oportunidade positiva de estar com seus próprios amigso, com sua família, fazer compras ou começar o seu próprio hobby. Não lute contra o esporte ou hobby do seu homem. Junte-se a ele ou use o tempo disponível para fazer algo de positivo para você mesma."
Bacana? Eu achei a explicação muito interessante e tem muito a ver. A solução também é super válida. ao invés de ficar brigando com o moço por causa do futebol dele, ou junte-se, ou aproveite o tempo livre pra colocar a fofoca em dia com as amigas, ou mesmo fazer uma visitinha a um asilo de senhorinhas que ficarão muito felizes com sua presença e na troca de experiências...
Pensem nisso!!!

Detalhe: as unhas azuis, e o anelzinho feito por mim.
Em breve, a venda também...




Um comentário:

  1. Oi Mônica, muito lindas as coisas que você faz, parabéns, vou enviar seu e-mail para os amigos, tenho certeza de que vão gostar.
    bjos

    Maria José

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página